Friday, December 29, 2006

Diamonds On The Inside


Promessa é dívida. D. Flávia agora pode fazer seus comentários e exigências (e fez! a imagem foi atualizada!), afinal de contas, a parada tem que ficar tinindo.

Essa imagem é um símbolo chamado: Ourobolus ou Ouroboros.

Da Wikipédia ( http://pt.wikipedia.org/wiki/Oroborus) :

Ouroboros
é um símbolo representado por uma serpente, ou um dragão, que morde a própria cauda. É um signo para a eternidade. Está muito relacionado com alquimia.

Pensa-se que o símbolo matemático de infinito poderá ter origem numa forma de representação desta serpente.

Segundo o “Dictionnaire des symboles” (Jean Chevalier e Alain Gheerbrant, Robert Laffont, 11ª impressão, Paris, 1990, pág. 716) o ouroboros simboliza o ciclo da evolução fechado sobre si mesmo. O símbolo contém as ideias de movimento, continuidade, auto fecundação e, em consequência, o eterno retorno.

A forma circular do símbolo permite ainda a interpretação de que a serpente figura o mundo infernal, enquanto o mundo celeste é simbolizado pelo círculo.

Noutra interpretação, ainda, a serpente rompe uma evolução linear, ao morder a cauda, marcando uma mudança, pelo que parece emergir num nível de existência superior, celeste ou espiritual, simbolizado pelo círculo.

A serpente mordendo o rabo, fechando-se sobre o próprio ciclo, evoca a roda das existências, como condenada a jamais escapar ao seu ciclo, para se elevar a um nível superior.


I knew a girl
Her name was truth
She was a horrible liar
She couldnt spend one day alone
But she couldnt be satisfied
When you have everything
You have everything to lose
She made herself a bed of nails
And shes planning on putting it to use
But she had diamonds on the inside
She had diamonds on the inside
She had diamonds on the inside
Diamonds

4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Ben Harper? Para onde estão indo suas referências, carequinha?

8:33 AM  
Blogger angelo cuissi said...

Também gostei muito mais desse. Quase não se percebe a circularidade obsessiva.

5:26 PM  
Anonymous Anonymous said...

É isso aí! Pegou o espírito da coisa com apenas uma conversa. Adorei as filigranas e o desenho da cabeça. Incontestável: você é um cara sensível!

Só um detalhe: como observou o calvo aí de cima, talvez o desenho ficasse um pouco mais leve sem o círculo interior e a barriga branca. Uma impressão mais fluida, menos perfeita. O corpo ficaria mais esguio, mais próximo de serpente do que de sucuri (sem querer ofender qualquer referência amazônica sua!).

Além disso, você viu que algumas representações da uroborus não exatamente engolem o rabo, mas mordem, deixando uma pontinha? O que vc acha? Ficaria menos garganta profunda?

Pra finalizar, querido, obrigada pela boa vontade, pela pesquisa, pelo saco de ficar me ouvindo, pela amizade.

(P. S. : vc quer a sua paga em carne, peixe ou massa rs?)

3:17 PM  
Blogger Marcos Coelho said...

Posso usar a imagem? usarei sem saber a resposta, de qualquer forma se sentir chateado eu poderei deixar de usar XD Parabéns, muito bom.

12:23 PM  

Post a Comment

<< Home