Thursday, November 02, 2006

Eiffel


Ilustração produzida para o Jornal Garcia e Rodrigues. Ela foi feita no final de 2004 e falava sobre o chef do restaurante, que, claro, é francês.

Aí sim temos uma coisa impressionista, e sim já conhecia Sorolla nessa época. Acho legal fazer uma observação sobre o impressionismo.

Em uma procura rápida no google, achei um link interessante com uma explicação bem didática.
"O Impressionismo é um movimento artístico surgido na França no século XIX que criou uma nova visão conceitual da natureza utilizando pinceladas soltas dando ênfase na luz e no movimento. Geralmente as telas eram pintadas ao ar livre para que o pintor pudesse capturar melhor as nuances da luz e da natureza.

A arte alegre e vibrante dos impressionistas enche os olhos de cor e luz. A presença dos contrastes, da natureza, transparências luminosas, claridade das cores, sugestão de felicidade e de vida harmoniosa transparecem nas imagens criadas pelos impressionistas."

veja aqui o texto na íntegra

wikipédia

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Gosto mucho dessa, achei o acabamento bem bonito. Acho que seria legal trabalhar um pouco o céu, nos mesmos tons que está, mas com um acabamento próximo à torre. Opinionces minha :D

1:57 PM  

Post a Comment

<< Home